terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Prisões da Intimidade



"Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda." Salmos 116:8

Intimidade é o que somos quando ninguém nos vê. Quando estamos sozinhos podemos ser realmente nós, sem nos preocuparmos com os olhares e julgamentos de quem está ao nosso redor. De fato, isso é bom, mas infelizmente a intimidade tem sido um lugar de sepulcro e destruição de muitos sonhos.

Algumas vezes nossa intimidade esconde tristezas, dores, pecados e fracassos. Dores que se tornam verdadeiras prisões, que nos consomem dia após dia. Prisões que serão quebradas somente com o auxílio de Deus.

Um amigo uma vez disse: "Há vários tipos de prisões, mas só Jesus pode quebrar todas elas"

Em Lucas 8:43-48 vemos a história de uma mulher que por 12 anos havia sofrido com um fluxo de sangue. Essa enfermidade trazia consigo, desprezo, afastamento da sociedade, frustações, dores e lagrimas. Nesse período ela gastara todos os seus recursos com médicos e tentativas de curas, porém sem sucesso. Somente Jesus foi capaz de mudar esse cenário.

Talvez hoje você não tenha uma enfermidade incurável, não está sendo desprezado ou com seus recursos esgotados. Entretanto os medos, as dores e experiências traumáticas e os fracassos da vida ainda lhe aprisionam. Nos momentos a sós você não tem paz, só quer chorar, não consegue perdoar ou esquecer a dor que passou...

Não espere mais, corra para Cristo, Ele pode lhe dar o alívio necessário, lhe dar a verdadeira paz e curar qualquer ferida. Cristo disse:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28

Conte a Cristo todos os seus problemas, peça perdão pelos pecados e erros cometidos, deixe-o tomar conta de sua vida...

Que Deus lhe abençoe grandemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário