quarta-feira, 29 de maio de 2019

Incomparável



O evangelho de Marcos foi escrito por volta dos anos 60 depois de Cristo para um grupo de cristão que moravam em Roma.

Os romanos gostavam muito de poder, de falar sobre poder e nessa época o Império Romano tinha muito poder.  Marcos busca apresentar atos do Jesus incomparável, atos de poder, demonstrando que Cristo está acima de todos e mais poderoso do que todos. Vamos dar uma olhada no capítulo 1.

Vers. 1 – O evangelho incomparável. Marcos está falando de uma notícia que muda a vida de todo o mundo, uma notícia incomparável. O evangelho da graça de Jesus.

Vers. 1 ao 8 – Um Cristo incomparável. Jesus Cristo, anunciando anteriormente pelos profetas. Que não é apenas mais um rei ou imperador. Esse é o Jesus que cumpriu as promessas ditas pelos profetas.

Vers.  9 ao 11 – Uma autoridade incomparável. Os reis e imperadores tinham autoridade, mas nenhuma comparada com a autoridade de Cristo.

Vers. 14 ao 15 – Uma mensagem incomparável. “O reino está próximo, arrependa-se e creia”. Enquanto a religião diz faça isso ou faça aquilo, a mensagem do evangelho é “Jesus fez no seu lugar”.

Vers. 16 ao 20 – Um chamado incomparável. Cristo, o Mestre, chama todos para o seguir. Os mestres não faziam isso eles eram escolhidos. Cristo nos chama para uma jornada onde devemos depositar toda a confiança nele, sem olhar para trás, sem desistir e olhando sempre para Ele.

Vers. 21 ao 34 e 40 a 45 – Curas incomparáveis. Cada cura ou libertação Jesus demonstrava a sua autoridade sobre todas as coisas. Nessa época os exorcistas e curandeiros tinham rituais e Jesus apenas utilizou sua autoridade.

Vers. 35 ao 39 – Fonte de poder incomparável, o Deus incomparável. Jesus renova suas forças diariamente aos pés do Pai.

Jesus é o Cristo, o Deus incomparável, que veio ao mundo para chamar pecadores ao arrependimento.

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Deus usa as pedrinhas



Davi sabia que armaduras e armas não seriam suficientes para protege-lo contra a força e experiência do gigante Golias, assim como ele tinha a certeza que Deus poderia lhe dar a vitória, independente das armas ou escudos utilizados.

Diante do gigante, Davi depositou toda sua confiança em Deus para obter a vitória. E com apenas uma pedra certeira, Davi o derrubou.

Quantas vezes ficamos temerosos com o que pode acontecer, deixamos de acreditar que podemos alcançar bons resultados por causa dos recursos disponíveis. Deus pode fazer maravilhas com muito, pouco ou nada.