No inicio Deus criou todas as coisas, inclusive o homem. Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, para Sua honra e glória. Deus os colocou em um local abençoado (Jardim do Édem), onde podiam comer de toda árvore, exceto da árvore arvore do conhecimento do bem e do mal, proibida por Deus. (Genesis 1 e 2).
A Serpente (Satanás) desde sempre quis atrapalhar a comunhão do homem com Deus e enganou Eva, dizendo que poderia comer do fruto da árvore proibida. Adão e Eva comerão o fruto proibido, desobedecendo a Deus. Esse foi o início do pecado no mundo. (Genesis 3).
O pecado trouxe a morte, não somente física, mas também a espiritual e separação entre o homem e Deus. O pecado atingiu a todas as pessoas, inclusive eu e você, pois todos nós pecamos. (Romanos 3:26; Romanos 5:12).
Nossas boas obras, frequentar alguma igreja, ler a bíblia todo dia, obedecer aos pais, ou qualquer outra tentativa de ser bom o suficiente para voltar à comunhão com para Deus não é suficiente para limpar nossos pecados e reestabelecer a comunhão. Entretanto, com seu infinito amor Deus estabeleceu um plano de salvação.
Deus nos amou tanto que foi capaz de entregar seu único filho, JESUS CRISTO, para levar sobre si nossas dores, nossos pecados e morrer em nosso lugar. Porém Ele não ficou morto, ressuscitou e venceu a morte, para que nós pudéssemos morrer para os nossos pecados e viver uma vida nova de vitórias ao lado de Cristo.
“Porque Deus amou o mundo d
e tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).
“Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós”. (Romanos 5:8)
Incrível amor, Cristo veio aio mundo e morreu na cruz em nosso lugar, para nos salvar do pecado, e é o único meio pelo qual se pode obter a salvação. Na palavra de Deus encontramos que:
“há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos... (I Timóteo 2:5-6).
Cristo mesmo disse que ele é o único caminho para Deus: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6).
O Caminho para Deus está reestabelecido, porém precisamos reconhecer que somos pecadores, nos arrepender, confessar a Deus nossos pecados cometidos, e aceitar a Cristo como nosso único Senhor e Salvador. Olha o que a Palavra de Deus nos diz:
“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados...” (Atos 3:19).
“Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (I João 1:8-9).
“Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (Romanos 10: 9-10,13)
"Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.” (João 5:24)
‘As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.” (João 10:27-29)
Quando aceitamos a Cristo, tudo se faz novo, somos uma nova criatura, passamos por um novo nascimento. E como toda criança, iremos crescer espiritualmente a cada dia, através da leitura da Palavra de Deus, oração, comunhão com os irmãos, testificando de Cristo ao mundo e lógico com Cristo como centro de nossas vidas.
Como está seu relacionamento com Deus? Venha para Cristo, hoje ele te chama e quer te salvar.